Fraturas - Temporada

Chegando a hora da nossa estreia!

Estreia nesta terça-feira (9), em Petrolina, no Sertão pernambucano, a montagem 'Fraturas'. O espetáculo de dança contemporânea será apresentado no Teatro Dona Amélia, no Sesc da cidade, a partir das 20h. A temporada de apresentações é a preços populares, R$ 5 a inteira, e R$ 2,50, a meia entrada.



De acordo com um dos bailarinos do espetáculo, Wagner Damasceno, o trabalho de preparação iniciou em fevereiro deste ano após a proposta de trabalho corporal do coreógrafo paulista Mauricio de Oliveira. “Ele propôs que nós criássemos formas geométricas com o nosso corpo. Então com os membros nós criamos ângulos, espaços e ondulações. O desafio é manter essas posições”, conta.

Em cena são seis bailarinos que utilizam máscaras. “As máscaras foram confeccionadas por um artista plástico da região, o 'Coelhão' (Antônio Coelho de Assis), e de trazer expressões que dialogam com a ideia de experiência”, contou Wagner. A trilha sonora do espetáculo foi criada pelo músico Tato Taborda.

A apresentação tem duração de cerca de 40 minutos e a classificação é livre. A montagem segue em cartaz nos dias 16, 17, 18, 25 e 26 de junho, no Centro de Cultura João Gilberto, na cidade vizinha de Juazeiro, BA, sempre às 20h.

reportagem:
http://g1.globo.com/pe/

Pages