No caminho à Itacaré

E assim seguimos...

Partimos de Petrolina-PE para Itacaé-BA, dia 08/04/2014, aproximadamente às 21:30 com previsão de chegada dia 09/04/2014 às 07:30 para participar do III festival de dança de Itacaré.
Passarela da vila (Itacaré-BA)

Primeiro dia (09/04/2014)

Pés direito postos em Itacaré,
Logo percebemos que tudo, sim, daria pé
Sol a pino e a brisa do mar
Tudo a favor de nos encantar

Da esquerda para a direita: Wendell Britto, Rafael Sisant, Julia Gondim, Cleybson Lima e Regiane Nascimento

Montagem do cenário: Wendell Britto, Cleybson Lima, Raffinha Britto e Wagner Damasceno
Visão do rio de contas no centro cultural

Primeiros momentos:

Assim que chegamos na cidade litorânea, fomos direcionados a dois Hosteis lindos e aconchegantes. Quatro de nós ficou no Itacaré Hostel (Rafael, Wendell, Adriano e Regiane) e os outros quatro ficaram no Hostel Margarida (Wagner, Julia, Cleybson, Raffinha), ambos com seus encantos.
Seguimos para o centro cultural, numa linda comunidade cercada por crianças maravilhosas. Montamos o cenário, ajustamos a luz e acertamos os últimos detalhes e voltamos ao hostel para descansar, pois a noite seria nossa!

Hostel Itacaré
Após comer num restaurante vegetariano super lindo e atraente, chamado "Naturalmente", com Wendell e Regiane corremos para o centro cultural. Os outros meninos jantaram num outro restaurante ótimo, também, o Martins, indicamos ambos.
Restaurante Naturalmente (foto de dentro)

O espetáculo:

Foi muito bom estar no centro cultural de Itacaré! A casa estava super lotada, com direito a gente assistindo de pé. O numero de crianças presentes era incrível! O nosso espetáculo não é tão atraente para o público infantil, pois a temática é densa e a energia do espetáculo leva o espectador para um momento de atenção, reflexão e introspecção, sentimentos completamente dispares dos que sentem, normalmente, as crianças. Mas para a nossa surpresa, o nível de concentração das crianças foi grande, como se elas conscientes do que estava acontecendo em cena, respeitassem a atmosfera do espetáculo. Nem algumas conversinhas paralelas e burburinhos nos desconcentraram e seguimos bem, até o fim.

Foi um prazer imenso caminhar por Itacaré, levando ao conhecimento de outras culturas a existência da nossa!

Segundo dia (10/04/2014)

Dia de sol, boa conversa e diversão
Coram a pele, alimenta a mente e alegra o coração.
E assim, caminhamos!

Convidados a acompanhar toda a programação do III festival de dança de Itacaré, nos programamos para ficar na cidade até o dia 13/04.

Oficina corpo presente:

Iniciamos o dia muito bem, com a presença da querida e grande artista Denise Stutz (Rio de Janeiro/RJ), compartilhando sua experiências e conhecimentos através da experimentação de um corpo que se move impulsionado pelas memorias corporais em jogos que ampliam a percepção do que nos rodeia.
Oficina corpo presente (Denise Stutz)

Reposicionando o corpo:

Após o café da manhã e um descanso rápido, fomos ao bate-papo com o mestre em artes cênicas PPGAC/UFBA, professor e coordenador do curso de licenciatura em dança da UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) em Jequié-BA, Aroldo Fernandes.
Aroldo Fernandes (Vila Barracuda)

MIRE VEJA: Você dança pra mim?

Seguimos para uma praça na Pituba, onde assistimos a exibição do projeto MIRE VEJA da artista visual carioca Tatiana Devos Gentile.

Com a tarde livre, resolvemos desbravar Itacaré.
A esquerda, igreja de Itacaré, a direita caminho para a orla

Wendell Britto, Regiane Nascimento e Cleybson Lima

Itacaré (Mirante da praia da concha)

Espetáculo de dança:

A noite nos deliciamos com o espetáculo "Raimundos" Do bailarino soteropolitano Bruno de Jesus.
Espetáculo de dança "Raimundos"

Terceiro dia (11/04/2014)

Dia de dança e sol
Dia de sol e mar
Dia de brincar de ser
Dia de ser e brincar
Dia de trabalhar!

Seguimos a programação: Pela manhã, oficina com a Denise Stutz.

Momento de descontração:

A tarde fomos conhecer as praias de Itacaré.
Praia da Tiririca

Da esquerda para a direita: Raffinha Britto, Wendell Britto, Julia Gondim e Cleybson Lima

Espetáculo de dança:

A noite , mais um bom espetáculo de dança com o coletivo Bernardo Stumpf de Curitiba-PR no espetáculo Jimmy, The Jungle Beast.