Meu querido catavento - Estréia




Dia 27 é um dia bom pra brincar, na verdade, todo dia é um bom dia para desbravar o mundo e solucionar mistérios vivendo incríveis aventuras.

Quero brincar, brincar e brincar de brincar, até cansar! Descansar e começar tudo de novo!

Sim, sim, brincaremos muito! mas esse dia é muito especial, mais que especial, super, ultra, mega, master especial,

Porque essa especialidade toda no especial dia especial?

Ora seu tonto, é o dia em que nasceremos. Finalmente nasceremos!

Como assim, nasceremos? Eu já sou nascido. Nascido, nascidinho, nascidão! Nascidinho da Silva!

Cataventeiro aventureiro, nº 002 se apresentando, sr.!

É? como você tem tanta certeza, hein?

Simples assim, eu estou aqui, tão aqui quanto o aqui que está aqui com a gente. Agora estou me apresentando a você e que nos lê, consegue nos ver!

Ai, porque você é tão confuso? Você fala, fala e fala e as vezes não entendo nada!

Mas mesmo não entendendo, você não me convenceu. Olha lá, consegue ver?

Ver o que?

O que está além!

Hum! Deixa-me ver. Há, estou vendo, estou vendo, agora eu estou vendo com esses olhos que veem o que tudo vê.

Você consegue ver que estamos aqui dentro? É como se fossemos pura imaginação, entende?

É verdade, ainda estamos aqui dentro!

Precisamos sair, tem um monte de gente lá fora, no além dos olhos que tudo veem, pra brincar!

Verdade! Olhe lá, olhe lá! Quantos meninos e meninas pra gente brincar! Brincar de esconde, esconde, pega pega, viagem no mar, brincar de detetive, de mostro do espaço e brincar de num balão voar.

Uau, que lega, legal, legalzinho, legalzau, legal do legal, legalzasso!

Ai, ai, ai, pare de falar a mesma palavra várias vezes! Já faz um tempinho que vimos essa imagem, não é?

Sim, faz um tempinho pinho, bem pequenininho!

Quase que eu me esqueço, que para nascer de verdade, nascer bem nascidinho, bem direitinho, precisamos de vocês ai fora!

Pra sair precisamos da chave imaginatio!

Olha uma pista!

Onde?

Ali! O que diz?

"No centro do solo sagrado, onde tudo acontece, tu surgirás, e toda a imaginação se materializará, na décima sexta hora do décimo sétimo dia do período em que tudo se abre o sino três vezes badalará, procure na Amélia que é dona do lugar de apresentar e ela, o caminho, te mostrará."

Nossa, nossa! Puxa, que puxa! Não entendo!

Calma menino, eu acho que entendi, me siga!

Ta certo, vamos procurar!!!


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
Espetáculo de dança: Meu querido catavento
Local: Teatro dona Amélia | SESC Petrolina
Horário: às 16h
Público: Infantil
Ingresso: 6,00 Adulto e 3,00 estudantes e comerciários


Ficha técnica:
Bailarinos: Wendell Britto, Adriano Alves e Julia Gondim
Cenário: Rafael Sisant e Adiano Alves
Figurino: Wendell Britto
Iluminação: Carlos Tiago e Fernando Pereira





Pages