Temporada popular de dança voltada para juventude

A tecnologia cada vez mais presente no cotidiano das pessoas através do uso do celular é expressa em coreografias, cenário, músicas e interações no espetáculo de dança Tudophone”, que será apresentado em temporada popular pelo Coletivo Trippé. Em Juazeiro (BA), nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), no Centro de Cultura João Gilberto; e sábado (9) e domingo (10), no Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina. 
O espetáculo, uma criação em dança, é voltado para o público jovem, discutindo temas que são comuns entre eles. Durante as coreografias, são despertados questionamentos sobre o uso cotidiano do celular e o formato menos formal tende a aproximar o público-alvo através da interatividade, das expressões e do movimento dos corpos. 
Essa é a quinta temporada popular do projeto de manutenção do coletivo “Trippé Enraizando”, que desenvolve várias atividades para dança na região. “Esse apoio é bastante importante para o Coletivo, possibilitando uma maior periodicidade das apresentações, o que resulta em encontros contínuos que estamos tendo desde o ano passado, facilitando o acesso aos espaços culturais, fortalecendo o grupo e a cena de dança da região”, ressalta Wagner Damasceno, um dos artistas criadores do espetáculo. 
Com sessões sempre às 20h, o objetivo desta temporada é despertar o interesse do público em frequentar espetáculos, por isso os ingressos serão vendidos a preços populares, nos valores de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). As atividades integram o projeto de manutenção do Coletivo Trippé com produção assinada pela Pipa Produções e incentivo financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Edital Setorial de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais 2016, do Fundo de Cultura da Bahia. Mais informações estão disponíveis no coletivotrippe.blogspot.com e no facebook.com/coletivotrippe.  

Pages