Inscrições abertas para instituições participarem de projeto cultural

 
Instituições sociais, ONG's, escolas públicas e organizações comunitárias podem se inscrever para participar do projeto de mediação cultural do Coletivo Trippé. As instituições inscritas recebem ingressos para que seus participantes frequentem espetáculos de artes cênicas com um acompanhamento artístico-pedagógico. As atividades serão gratuitas e acontecem no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA.
Os representantes de instituições interessadas precisam se inscrever através de um cadastro online, disponível no link: https://goo.gl/forms/aMgbpr9LCBWZk8nk1. O cadastro é realizado por meio de um formulário, que deve  ser preenchido com informações sobre a instituição e o público atendido pela mesma. A partir desse banco de dados, a produção dos projetos vai identificar quais atividades se encaixam no perfil de cada participante e agendar parcerias para a recepção dessas pessoas.
O Coletivo Trippé é um agrupamento de artistas que desde 2011 desenvolve atividades no Sertão do São Francisco. Entre seus espetáculos, estão trabalhos de dança para diversos públicos e espaços. “Abrir nossos projetos para que as instituições sociais sejam parceiras na popularização da arte é muito importante para o coletivo, pois funcionarão como uma ponte para dar acesso à cultura para pessoas que muitas vezes não tem oportunidade”, completa a artista Regiane Nascimento.
A atividade integra o eixo de popularização das artes dentro da manutenção de atividades do Trippé, incentivada pelo Governo do Estado da Bahia, aprovada no Edital de Apoio à Grupos e Coletivos Culturais 2016 do Fundo de Cultura da Bahia. Além de mediação cultural, o coletivo desenvolve outras atividades para população. Para saber mais sobre a agenda, acesse o coletivotrippe.blogspot.com ou facebook.com/coletivotrippe.

Pages