Mostra itinerante Liquidificador de Corpos divulga programação em Juazeiro-BA e Petrolina-PE


Ádila Madança e Natália Agla na dança-performance Oh!nO BailaMuerte
Propondo a ocupações de espaços pela cidade com a arte do corpo, a mostra itinerante Liquidificador de Corpos realiza atividades entre os dias 25 de outubro e 05 de novembro em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). A programação conta com apresentações gratuitas de espetáculos, performances, exposição, documentário, mostra de videodança e oficinas. O evento é realizado pelo Coletivo Trippé com parceiros de forma independente e tem o objetivo de colaborar com a difusão do movimento artístico da região.

De acordo com um dos integrantes do Coletivo Trippé, Adriano Alves, a mostra é resultado de um desejo coletivo realizado por meio de parcerias. “Iniciativas independentes são cada vez mais necessárias para que se produzam espaços criativos em meio a tantas turbulências”, ressalta.

A programação inicia quarta (25) em Petrolina com a apresentação gratuita do espetáculo Janelas para Navegar Mundos, às 18h, no CEU das Águas, localizado no bairro Rio Corrente. Na sexta (27), será apresentado o ensaio da nova criação do Trippé “Tudophone”, às 19h30, no Hall do Teatro Dona Amélia. Já no teatro, às 20h, a artista carioca Denise Stutz apresenta “3 Solos em 1 Tempo”, no esquema pague quanto puder.

Denise Stutz em 3 Solos em 1 Tempo
Em Juazeiro, haverá a abertura da exposição e pré-lançamento do documentário do projeto “Primeiros Passos”, no domingo (29), às 18h30, no Centro de Cultura João Gilberto. Na terça (31), será realizada uma mostra de videodanças no Arco da Ponte, a “[re]corte​ ​foda”, às 19h. Na mesma noite, se apresentam o Clã Virá com a performance Descalçar e as artistas Ádila Madança e Natália Agla com a dança-performance Oh!nO BailaMuerte. Encerrando as apresentações, no domingo (05) de novembro, será apresentado o espetáculo “Cordear”, às 18h, na comunidade Salitre.

Durante a programação, serão ofertadas diversas capacitações. Entre os dias 25 e 29 de outubro será realizada a residência artística “Trippé encontra Denise Stutz”, no Centro de Cultura João Gilberto. Ainda serão realizadas duas oficinas de dança com Denise Stutz, nos dias 28 e 29 de outubro, em Petrolina e Juazeiro, respectivamente. Para os iniciantes, serão ofertadas oficinas gratuitas de iniciação ao teatro e à dança, nos dias 4 e 5 de novembro, respectivamente. Mais informações estão disponíveis na página do Coletivo Trippé no Facebook.: https://www.facebook.com/coletivotrippe/.

Pages