Projeto Dancidade leva espetáculo gratuito para o Kidé

 
 
 
 
 
 
 
Coletivo Trippé apresenta ‘Janelas Para Navegar Mundos’
na sede do Naenda

Levando atividades gratuitas de dança para as comunidades periféricas de Juazeiro-BA, o Coletivo Trippé apresenta hoje (29) no bairro Kidé. Na comunidade, o projeto Dancidade realiza o espetáculo ‘Janelas Para Navegar Mundos’ e, logo após, uma ‘Conversa sobre dança’. A programação começa às 19h, na sede do Núcleo de Arte-Educação Nego D’água (NAENDA), a Casa da Cultura Jordélio Souza.
 
O espetáculo que os bailarinos encenam hoje traz como ponto de partida as poesias ribeirinhas. A partir de produções literárias locais, o coletivo construiu coreografias que falam da região do Vale do São Francisco. A conversa que acontece após o espetáculo é uma iniciativa de mediação cultural com a comunidade, um espaço onde o público pode trocar ideias com os artistas.


"A oportunidade de fazer o Dancidade dada pelo Usinas Culturais possibilita uma mediação cultural sobre dança e arte nas comunidades, então esse momento de troca de experiência entre o elenco e o público é fundamental para que ele dialogue com nossas obras", explica Regiane Nascimento, integrante do coletivo.

Pages