Mostra Liquidificador de Corpos começa hoje



Ocupar espaços por toda cidade com as artes do corpo, entre dança e performance, essa é a proposta da Mostra Itinerante Liquidificador de Corpos, que inicia sua programação hoje (11) e segue até o domingo (16).  As ações se espalham pelas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, abraçando espaços artísticos e sociais com uma série de atividades gratuitas ou com ingressos acessíveis.


Criada pelo Coletivo Trippé, a mostra é um projeto independente, mantido através de parcerias e que visa a popularização das artes. “Sentimos a necessidade de levar as criações artísticas até as comunidades, por isso insistimos em uma mostra que circula por vários bairros. Esse ano, estamos ocupando mais espaços nas duas cidades e propondo apresentações que dialoguem com esses públicos”, explica Adriano Alves, coordenador artístico.


A programação inicia com apresentações do espetáculo ‘Tudophone’, uma criação em dança voltada para juventude, realizadas no Auditório da Escola Modelo de Juazeiro, na terça (11) e na quarta (12), às 15h e às 19h30, respectivamente. A primeira atividade em Petrolina acontece na quinta (13) com uma performance do Coleitivo Incomum na Associação das Mulheres Rendeiras do Bairro José e Maria, ‘Por quê? Não!’ começa às 19h, gratuitamente.


As crianças também ganham atividades na mostra com o espetáculo ‘Meu Querido Catavento’, que se apresenta na Praça CEU de Juazeiro, no Bairro Tabuleiro às 16h, na sexta (14). Já no sábado (15), a performance ‘Procura-se Um Corpo - Ação Nº 03’ acontece na Praça da Misericórdia, no Centro de Juazeiro, às 10h. Encerrando, no domingo (16) tem duas ações no CEU das Águas, Bairro Rio Corrente, Petrolina. Às 18h, inicia a ‘Mostra Dança na Tela’ com exibições de videodanças de artistas locais; e às 18h30, o experimento ‘Desalinho’ com a Confraria 27.


“Essa é uma mostra não centralizada, mantida pelos próprios artistas que acreditam na proposta e investem seu suor, já que estamos realizando mais uma edição sem financiamento”, pontua Adriano. O projeto conta com a produção da PIPA (Produção Integrada para Projetos Artísticos) e parceria do Sesc Petrolina, CT Produções, Confraria 27, Abajur Soluções Audiovisuais, Cleybson Lima, Coletivo Incomum e Virabólica Comunicação. Mais informações no site https://coletivotrippe.wixsite.com/liquidificador.


Programação:


11 e 12/09, 15h e 19h30, Juazeiro, no Auditório da Escola Modelo
Tudophone
[Coletivo Trippé]


13/09, 19h, Petrolina, na Associação das Mulheres Rendeiras
Por quê? Não!
[Coletivo InComum]


14/09, 16h, Juazeiro, no CEU, Bairro Tabuleiro
Meu Querido Catavento
[Coletivo Trippé]


15/09, 10h, Juazeiro, na Praça da Misericórdia
Procura-se Um Corpo - Ação Nº 3
[Núcleo de Teatro do Sesc Petrolina]


16/09, 18h, Petrolina, CEU das Águas
Experimento Desalinho
[Confraria 27]
Mostra  Dança na Tela
[Abajur Soluções Audiovisuais, Cleybson Lima, Cíntia Ramos, Clara Isis]


 

Pages