Fomos à Curaçá e, mais uma vez, saímos com os sonhos fortificados, tendo a certeza que a Arte comunica e que as pessoas desejam mais. Após uma hora de viajem de Juazeiro até Curaçá, nos instalamos no Teatro Raul Coelho, onde mais tarde as 20h faríamos a apresentação do espetáculo Fraturas.
Enquanto a equipe técnica preparava o teatro para a apresentação da noite, as bailarinas Regiane Nascimento e Rafaedna Brito ministraram uma oficina de dança para moradores da cidade de Curaçá.
"A proposta da oficina foi trazer as experiências vividas durante a criação do trabalho (espetáculo Fraturas) e proporcionar aos participantes conhecimentos das possibilidades atraves articulações de seus corpos."
Regiane Nascimento, sobre a oficina em Curaçá
Regiane Nascimento e Rafaedna Brito durante a oficina de dança em Curaçá |
" Eu achei a ideia de um grupo se dispor a vim pra cá fazer uma oficina de dança contemporânea maravilhosa, porque é uma coisa que a gente não tem na cidade."
Girlene Silva
Então chegou a hora da apresentação, e a plateia estava linda. Não só por estar lotada, más por ter dedicado toda sua atenção ao espetáculo.
A apresentação foi maravilhosa. Abaixo seguem algumas fotos tiradas durante o espetáculo no Teatro Raul Coelho.
Queria parabenizar o Coletivo Trippé por esse belíssimo e excelente trabalho realizado aqui em Curaçá. Espetáculo muito peculiar e emocionante, visualmente belíssimo.
Sergio, Secretario de Cultura de Curaçá.
Após o espetáculo batemos um papo com o público, onde conversamos sobre processo criativo, o trabalho anual do grupo, as impressões do público, proporcionando assim uma ligação mais direta entre o trabalho e quem o assiste.
O Coletivo Trippé agradece a todos que contribuíram direta e indiretamente para que esta apresentação acontece da melhor forma possível.
O Projeto "Trippé Encontra" é realizado através da aprovação no Edital Setorial de Dança da Bahia 2014. A próxima apresentação do espetáculo "Fraturas" acontece em Senhor do Bonfim, dia 17/07 as 20h.
Acompanhem a gente também pela nossa pagina no Facebook.
Fotos: Fernando Pereira (Abajur Soluções Audiovisual)